Ir para o conteúdo

TIC Empresas - 2014

Empresas



E3A - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE NÃO VENDERAM PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR TIPO DE BARREIRA - PRINCIPAL OBSTÁCULO




E3A - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE NÃO VENDERAM PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR TIPO DE BARREIRA - PRINCIPAL OBSTÁCULO
Percentual sobre o total de empresas com acesso à Internet que afirmou ter encontrado alguma barreira1 
Percentual (%)Produtos da empresa não são adequados para venda on-line Preferência pelo modelo comercial atualCarência de pessoas capacitadas para desenvolver e manter o siteAlto custo de desenvolvimento e manutenção Motivos de segurança Baixa demanda de compras pela InternetExposição de preços e produtos diante da audiênciaEstrutura do site não é adequadaSistemas dos clientes ou fornecedores não são compatíveis com o da empresaIncerteza quanto à legislação Resistência da equipe de vendasAlgum outro fator não citadoNão sabe / Não respondeu
Total 40 16 9 8 5 5 4 3 2 1 1 2 1
PORTEDe 10 a 49 pessoas ocupadas 40 16 10 8 5 5 3 3 2 2 1 2 1
De 50 a 249 pessoas ocupadas 41 17 7 7 5 6 6 4 2 1 2 2 2
De 250 ou mais pessoas ocupadas 43 22 4 5 3 6 3 4 2 2 1 1 3
REGIÃONorte 36 14 12 8 7 7 3 3 3 2 1 2 2
Nordeste 38 18 8 8 7 6 5 2 3 1 1 1 2
Sudeste 41 17 8 8 5 6 4 3 2 1 1 2 1
Sul 43 15 9 8 4 4 5 4 2 1 1 2 1
Centro-Oeste 37 16 11 7 7 5 4 3 3 2 0 3 2
MERCADOS DE ATUAÇÃO - CNAE 2.0Indústria de transformação 41 16 7 8 4 6 6 3 2 1 2 2 2
Construção 56 13 5 5 6 5 4 0 2 1 1 2 1
Comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas 32 19 12 9 6 6 4 3 2 2 1 3 1
Transporte, armazenagem e correio 54 11 5 6 5 5 5 3 3 0 0 1 1
Alojamento e alimentação 38 12 10 11 6 6 4 4 3 3 1 2 2
Atividades imobiliárias; atividades profissionais, científicas e técnicas; atividades administrativas e serviços complentares 55 15 3 6 4 3 2 4 2 1 1 1 2
Informação e comunicação 42 19 4 6 3 5 6 5 4 2 2 1 1
Artes, cultura, esporte e recreação; outras atividades de serviços 42 12 9 8 5 5 4 7 3 2 1 2 1
  • 1 Base: 6.175 empresas que declararam ter acesso à Internet que afirmaram ter encontrado alguma barreira para venda, com 10 ou mais pessoas ocupadas, que constituem os seguintes segmentos da CNAE 2.0 (C, F, G, H, I, J, L, M, N, R e S). Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
  • Fonte: NIC.br - set 2014 / fev 2015