B1A - ESCOLAS QUE POSSUEM COMPUTADOR EM FUNCIONAMENTO
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
91
9
-
-
-
REGIÃO
Norte
99
1
-
-
-
Nordeste
77
23
-
-
-
Sudeste
100
0
-
-
-
Sul
98
2
-
-
-
Centro-Oeste
100
0
-
-
-
ÁREA
Urbana
100
0
-
-
-
Rural
76
24
-
-
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
100
0
-
-
-
Interior
89
11
-
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
85
15
-
-
-
Estadual
97
3
-
-
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
89
11
-
-
-
Particular
100
0
-
-
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
82
18
-
-
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
99
1
-
-
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
99
1
-
-
-
PORTE
Até 50 matrículas
65
35
-
-
-
De 51 a 150 matrículas
93
7
-
-
-
De 151 a 300 matrículas
96
4
-
-
-
De 301 a 500 matrículas
100
0
-
-
-
De 501 a 1.000 matrículas
100
0
-
-
-
Mais de 1.000 matrículas
99
1
-
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.