B12 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS OU PEDAGÓGICAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que não possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
83
17
0
-
REGIÃO
Norte
95
5
0
-
Nordeste
77
23
0
-
Sudeste
100
0
0
-
Sul
100
0
0
-
Centro-Oeste
100
0
0
-
ÁREA
Urbana
95
5
0
-
Rural
82
18
0
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
100
0
0
-
Interior
82
18
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
82
18
0
-
Estadual
83
17
0
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
82
18
0
-
Particular
100
0
0
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
76
24
0
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
96
4
0
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
100
0
0
-
PORTE
Até 50 matrículas
81
19
0
-
De 51 a 150 matrículas
61
39
0
-
De 151 a 300 matrículas
98
2
0
-
De 301 a 500 matrículas
100
0
0
-
De 501 a 1.000 matrículas
-
-
-
-
Mais de 1.000 matrículas
100
0
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.