B10 - ESCOLAS, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS OU PEDAGÓGICAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
95
5
0
-
REGIÃO
Norte
88
12
0
-
Nordeste
94
6
0
-
Sudeste
98
2
0
-
Sul
99
1
0
-
Centro-Oeste
98
2
0
-
ÁREA
Urbana
98
2
0
-
Rural
89
11
0
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
98
2
0
-
Interior
95
5
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
92
8
0
-
Estadual
99
1
0
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
94
6
0
-
Particular
99
1
0
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
92
8
0
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
98
2
0
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
98
2
0
-
PORTE
Até 50 matrículas
86
14
0
-
De 51 a 150 matrículas
95
5
0
-
De 151 a 300 matrículas
99
1
0
-
De 301 a 500 matrículas
98
2
0
-
De 501 a 1.000 matrículas
97
3
0
-
Mais de 1.000 matrículas
95
5
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.