G5 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR PROCEDÊNCIA DO COMPUTADOR PORTÁTIL OU TABLET UTILIZADO PELOS ALUNOS PARA REALIZAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
G5 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR PROCEDÊNCIA DO COMPUTADOR PORTÁTIL OU TABLET UTILIZADO PELOS ALUNOS PARA REALIZAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
Total de professores cujas escolas ofereceram aulas de forma presencial ou híbrida (em parte a distância e em parte presencial)
Percentual (%)
Dispositivo próprio
Dispositivo da escola
Não se aplica
TOTAL
4
15
81
SEXO
Feminino
3
16
81
Masculino
6
10
83
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
9
17
74
De 31 a 45 anos
5
11
84
De 46 anos ou mais
2
18
80
REGIÃO
Norte
2
7
91
Nordeste
4
10
86
Sul
5
36
59
Sudeste
4
13
83
Centro-Oeste
4
10
86
ÁREA
Urbana
4
15
81
Rural
4
16
80
LOCALIZAÇÃO
Capital
6
13
81
Interior
4
15
81
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
1
11
88
Estadual
3
15
82
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
2
12
86
Particular
13
27
61
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.