G4 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR TIPO DE CONEXÃO À INTERNET UTILIZADA PELOS ALUNOS NO CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
G4 - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS PRESENCIAIS OU HÍBRIDAS, POR TIPO DE CONEXÃO À INTERNET UTILIZADA PELOS ALUNOS NO CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS NA ESCOLA
Total de professores cujas escolas ofereceram aulas de forma presencial ou híbrida (em parte a distância e em parte presencial)
Percentual (%)
O Wi-Fi da escola
A conexão 3G ou 4G do próprio telefone celular
Não se aplica
TOTAL
25
10
64
SEXO
Feminino
23
8
69
Masculino
33
20
47
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
33
15
52
De 31 a 45 anos
27
12
61
De 46 anos ou mais
22
7
71
REGIÃO
Norte
9
25
66
Nordeste
31
9
60
Sul
43
6
51
Sudeste
19
7
74
Centro-Oeste
23
13
64
ÁREA
Urbana
25
11
65
Rural
29
9
62
LOCALIZAÇÃO
Capital
17
13
70
Interior
27
10
63
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
14
6
80
Estadual
37
16
46
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
23
10
67
Particular
35
13
53
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.