E1G - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS REMOTAS OU HÍBRIDAS, POR UTILIZAÇÃO DA INTERNET NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS
Total de professores cujas escolas ofereceram aulas de forma remota ou híbrida (em parte a distância e em parte presencial)
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
97
3
0
-
0
SEXO
Feminino
97
3
0
-
0
Masculino
97
3
0
-
0
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
98
2
0
-
0
De 31 a 45 anos
97
3
0
-
0
De 46 anos ou mais
96
4
0
-
0
REGIÃO
Norte
96
4
0
-
0
Nordeste
95
5
0
-
0
Sul
96
4
0
-
0
Sudeste
98
2
0
-
0
Centro-Oeste
99
1
0
-
0
ÁREA
Urbana
98
2
0
-
0
Rural
91
9
0
-
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
98
2
0
-
0
Interior
96
4
0
-
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
95
5
0
-
0
Estadual
99
1
0
-
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
96
4
0
-
0
Particular
98
2
0
-
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.