E1F - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS REMOTAS OU HÍBRIDAS, POR MEDIDAS DE COMPARTILHAMENTO DO DISPOSITIVO MAIS UTILIZADO NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS
E1F - PROFESSORES CUJAS ESCOLAS OFERECERAM AULAS REMOTAS OU HÍBRIDAS, POR MEDIDAS DE COMPARTILHAMENTO DO DISPOSITIVO MAIS UTILIZADO NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS
Total de professores cujas escolas ofereceram aulas de forma remota ou híbrida (em parte a distância e em parte presencial)
Percentual (%)
Dispositivo de uso exclusivo
O dispositivo é compartilhado com outras pessoas que residem no mesmo domicílio
O dispositivo é emprestado de outra pessoa ou há necessidade de ir a outro lugar para usar
Não se aplica
TOTAL
74
23
2
1
SEXO
Feminino
74
23
2
1
Masculino
74
21
2
3
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
78
21
1
0
De 31 a 45 anos
70
26
3
1
De 46 anos ou mais
78
20
2
1
REGIÃO
Norte
80
18
1
0
Nordeste
73
22
3
3
Sul
70
29
1
0
Sudeste
75
22
3
0
Centro-Oeste
73
27
0
0
ÁREA
Urbana
74
23
2
1
Rural
74
23
3
1
LOCALIZAÇÃO
Capital
78
20
1
1
Interior
73
23
2
1
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
78
19
1
2
Estadual
67
33
0
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
74
24
1
1
Particular
74
18
8
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.