E1 - PROFESSORES, POR MODALIDADE DE ENSINO POR MEIO DA QUAL A ESCOLA OFERTOU AULAS E ATIVIDADES AOS ALUNOS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de professores
Percentual (%)
Modalidade presencial
Modalidade a distância
Modalidade híbrida, com atividades tanto presenciais quanto a distância
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
12
87
-
0
39
59
2
0
91
9
0
-
SEXO
Feminino
8
91
-
0
40
58
2
0
91
9
0
-
Masculino
27
73
-
0
36
64
0
0
89
11
0
-
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
12
88
-
0
35
65
0
0
90
10
0
-
De 31 a 45 anos
16
84
-
0
40
59
0
1
90
10
0
-
De 46 anos ou mais
9
91
-
0
39
57
4
0
92
8
0
-
REGIÃO
Norte
11
89
-
0
47
51
0
1
87
13
0
-
Nordeste
11
88
-
1
51
49
0
0
85
15
0
-
Sul
7
93
-
0
22
77
0
0
98
2
0
-
Sudeste
16
84
-
0
31
63
5
1
93
7
0
-
Centro-Oeste
16
84
-
0
38
61
0
0
93
7
0
-
ÁREA
Urbana
12
88
-
0
35
63
2
0
93
7
0
-
Rural
13
86
-
0
57
41
1
1
81
19
0
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
10
89
-
1
28
71
0
0
94
6
0
-
Interior
13
87
-
0
41
56
2
0
90
10
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
11
88
-
1
44
53
3
0
87
13
0
-
Estadual
13
87
-
0
34
65
0
1
94
6
0
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
12
88
-
0
41
57
2
0
89
11
0
-
Particular
15
85
-
0
30
70
0
0
97
3
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.