D2 - PROFESSORES QUE PARTICIPARAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES
D2 - PROFESSORES QUE PARTICIPARAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de professores
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
65
35
0
-
SEXO
Feminino
64
36
0
-
Masculino
70
30
0
-
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
56
44
0
-
De 31 a 45 anos
66
34
0
-
De 46 anos ou mais
67
33
0
-
REGIÃO
Norte
55
45
0
-
Nordeste
56
44
0
-
Sul
69
31
0
-
Sudeste
74
25
0
-
Centro-Oeste
72
28
0
-
ÁREA
Urbana
69
31
0
-
Rural
48
52
0
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
74
26
0
-
Interior
63
37
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
62
38
0
-
Estadual
69
31
0
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
65
35
0
-
Particular
66
34
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.