PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D33 – ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES DISPONÍVEIS PARA USO PEDAGÓGICO
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não possui computador em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui computador em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui computador em funcionamento
TOTAL
51
28
9
4
2
2
3
77
6
7
11
14
5
5
77
REGIÃO
Norte
71
15
6
3
2
0
3
65
5
2
28
7
3
6
85
Centro-Oeste
52
24
9
8
3
2
2
75
5
4
16
16
3
5
76
Nordeste
62
19
6
1
1
2
9
79
4
7
11
8
6
4
82
Sudeste
42
39
9
4
3
3
0
78
9
5
8
19
6
3
72
Sul
41
27
17
8
2
3
1
76
5
15
4
14
2
9
76
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
58
22
11
3
2
1
3
79
3
7
10
5
2
2
90
Pública Estadual
41
39
10
5
1
2
2
77
4
7
12
21
6
3
70
Total - Públicas
51
30
11
4
1
1
2
78
4
7
11
12
4
3
81
Particular
53
24
4
4
4
6
6
72
12
6
10
17
8
10
66
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.