PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D32 – ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES COM ACESSO À INTERNET
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não possui computador em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui computador em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui computador em funcionamento
TOTAL
38
30
11
10
3
5
3
72
9
9
11
12
6
5
77
REGIÃO
Norte
46
36
4
7
2
3
3
66
5
1
28
8
2
5
85
Centro-Oeste
31
37
8
9
6
8
2
71
6
7
16
13
6
5
76
Nordeste
57
20
8
3
1
3
9
74
7
8
11
7
6
5
82
Sudeste
30
35
15
11
3
6
0
73
11
8
8
15
9
4
72
Sul
22
31
13
20
8
5
1
69
11
17
4
13
2
9
76
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
48
28
8
10
2
1
3
75
7
8
10
5
3
2
90
Pública Estadual
19
39
20
13
4
2
2
73
7
9
12
16
9
5
70
Total - Públicas
36
33
13
12
3
2
2
74
7
8
11
10
6
3
81
Particular
45
23
7
5
3
12
6
68
14
9
10
16
9
10
66
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.