PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D25A – ESCOLAS URBANAS, POR VELOCIDADE DA PRINCIPAL CONEXÃO À INTERNET
Total de escolas localizadas em áreas urbanas com acesso à Internet
Percentual (%)
Até 256 Kbps
De 257 Kbps até 999 Kbps
1 Mbps
2 Mbps
De 3 Mbps até 4 Mbps
De 5 Mbps até 8 Mbps
De 9 Mbps até 10 Mbps
De 11 Mbps até 20 Mbps
De 21 Mbps até 50 Mbps
51 Mbps ou mais
Não sabe
Não respondeu
Não possui Internet
TOTAL
1
1
5
10
13
7
11
7
11
17
16
0
0
REGIÃO
Norte
4
5
15
11
5
11
7
7
6
9
20
0
0
Centro-Oeste
1
0
4
11
6
10
17
9
17
14
12
0
0
Nordeste
2
1
6
14
8
9
13
5
12
16
13
0
0
Sudeste
0
1
4
7
25
5
9
6
9
17
17
0
0
Sul
0
1
3
11
1
6
12
10
12
27
18
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
1
1
8
14
14
8
11
5
9
11
17
0
0
Pública Estadual
2
1
3
10
8
9
15
8
9
13
20
0
0
Total - Públicas
1
1
6
13
12
8
13
6
9
12
18
0
0
Particular
0
0
4
4
18
4
7
8
14
30
10
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.