PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D1 – ESCOLAS URBANAS, POR PRESENÇA DE PROFISSIONAIS
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Professor de informática
Monitor(a) ou técnico(a) no laboratório de informática
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
19
81
-
0
17
83
-
-
REGIÃO
Norte
13
87
-
0
23
77
-
-
Centro-Oeste
10
90
-
0
24
76
-
-
Nordeste
13
87
-
0
16
84
-
-
Sudeste
24
76
-
0
15
85
-
-
Sul
24
76
-
0
16
84
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
18
82
-
0
15
85
-
-
Pública Estadual
7
93
-
0
10
90
-
-
Total - Públicas
13
87
-
0
13
87
-
-
Particular
32
68
-
0
28
72
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.