PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C4A – ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE PROFESSORES QUE RECEBERAM FORMAÇÃO PARA USO DE COMPUTADOR E INTERNET EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Até 20
De 21 a 40
De 41 ou mais
Nenhum
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
25
12
4
53
7
-
REGIÃO
Norte
25
11
3
57
5
-
Centro-Oeste
21
8
8
55
9
-
Nordeste
27
7
3
54
9
-
Sudeste
19
18
3
54
6
-
Sul
35
8
6
46
4
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
21
4
3
64
9
-
Pública Estadual
26
12
3
51
9
-
Total - Públicas
23
7
3
58
9
-
Particular
29
23
7
39
1
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.