PROPORÇÃO PARA O INDICADOR E3B – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS QUE REALIZARAM ATIVIDADES DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM OS ALUNOS
Total de professores que lecionam em escolas urbanas e usuários de Internet
Percentual (%)
Professores que realizaram atividades com os alunos
Professores que realizaram atividades de interação com os alunos
TOTAL
73
82
SEXO
Feminino
72
82
Masculino
76
82
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
75
94
De 31 a 45 anos
76
82
De 46 anos ou mais
68
77
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
71
86
Mais de 3 até 5 SM
76
87
Mais de 5 SM
73
79
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
76
89
Mais de 3 até 5 SM
69
80
Mais de 5 SM
75
75
REGIÃO
Norte
67
79
Centro-Oeste
75
84
Nordeste
71
84
Sudeste
74
80
Sul
76
84
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
67
78
Pública Estadual
69
80
Total - Públicas
68
79
Particular
93
94
DISCIPLINA
Língua Portuguesa
81
85
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental)
70
81
Matemática
68
79
SÉRIE
4ª série/5º ano do Ensino Fundamental
71
81
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental
75
81
2º ano do Ensino Médio
73
84
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.