PROPORÇÃO PARA O INDICADOR E14A – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR TIPO DE CONEXÃO UTILIZADA PARA ACESSO À INTERNET PELO TELEFONE CELULAR EM ATIVIDADES COM OS ALUNOS
Total de professores que lecionam em escolas urbanas e usuários de Internet
Percentual (%)
Usou o Wi-Fi da escola
Usou 3G, 4G do próprio celular
Os alunos utilizaram o Wi-Fi da escola
Os alunos utilizaram 3G, 4G do próprio celular
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não usou a Internet no celular e para atividades pedagógicas
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não usou a Internet no celular e para atividades pedagógicas
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não usou a Internet no celular e para atividades pedagógicas
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não usou a Internet no celular e para atividades pedagógicas
TOTAL
38
29
0
-
33
57
10
0
-
33
16
50
1
-
33
32
35
1
-
33
SEXO
Feminino
38
29
0
-
33
58
9
0
-
33
15
50
1
-
33
28
38
0
-
33
Masculino
40
29
0
-
32
56
13
0
-
32
18
50
0
-
32
41
26
1
-
32
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
43
24
0
-
33
61
6
0
-
33
15
52
1
-
33
26
41
0
-
33
De 31 a 45 anos
39
28
0
-
33
57
10
0
-
33
13
53
1
-
33
32
35
0
-
33
De 46 anos ou mais
36
31
0
-
33
57
11
0
-
33
21
45
1
-
33
34
33
1
-
33
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
39
22
0
-
38
54
7
0
-
38
9
50
3
-
38
19
43
0
-
38
Mais de 3 até 5 SM
43
24
0
-
33
57
10
0
-
33
18
49
0
-
33
34
32
1
-
33
Mais de 5 SM
37
32
0
-
32
58
10
0
-
32
18
50
1
-
32
35
33
1
-
32
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
44
21
0
-
35
57
9
0
-
35
17
47
2
-
35
25
39
0
-
35
Mais de 3 até 5 SM
32
34
0
-
35
57
9
0
-
35
14
50
1
-
35
30
35
1
-
35
Mais de 5 SM
39
31
0
-
29
59
12
0
-
29
17
53
0
-
29
43
28
0
-
29
REGIÃO
Norte
24
45
0
-
31
62
7
0
-
31
14
55
0
-
31
30
36
2
-
31
Centro-Oeste
32
32
0
-
36
58
7
0
-
36
14
50
0
-
36
31
33
1
-
36
Nordeste
44
19
0
-
38
49
13
0
-
38
14
49
0
-
38
28
34
0
-
38
Sudeste
38
35
0
-
27
65
8
0
-
27
18
53
2
-
27
36
36
0
-
27
Sul
39
21
0
-
40
50
10
0
-
40
19
41
0
-
40
27
33
1
-
40
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
40
27
0
-
32
55
13
0
-
32
12
56
0
-
32
22
46
0
-
32
Pública Estadual
28
34
0
-
38
57
5
0
-
38
15
45
2
-
38
39
22
1
-
38
Total - Públicas
35
31
0
-
35
56
9
0
-
35
13
51
1
-
35
30
34
1
-
35
Particular
54
20
0
-
25
63
12
0
-
25
28
47
0
-
25
38
37
0
-
25
DISCIPLINA
Língua Portuguesa
35
36
0
-
29
62
9
0
-
29
17
54
0
-
29
44
26
1
-
29
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental)
47
24
0
-
29
62
9
0
-
29
14
57
0
-
29
13
58
0
-
29
Matemática
33
26
0
-
41
48
11
0
-
41
17
40
2
-
41
38
21
1
-
41
SÉRIE
4ª série/5º ano do Ensino Fundamental
45
25
0
-
30
60
10
0
-
30
13
57
0
-
30
13
58
0
-
30
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental
37
30
0
-
33
56
11
0
-
33
18
48
0
-
33
42
24
1
-
33
2º ano do Ensino Médio
31
31
0
-
37
55
8
0
-
37
17
43
3
-
37
45
16
1
-
37
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.