PROPORÇÃO PARA O INDICADOR E14 – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS QUE ACESSARAM A INTERNET PELO TELEFONE CELULAR EM ATIVIDADES COM OS ALUNOS
Total de professores que lecionam em escolas urbanas e usuários de Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não usou a Internet no celular
TOTAL
67
32
1
SEXO
Feminino
67
33
1
Masculino
68
31
1
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
67
32
0
De 31 a 45 anos
67
33
0
De 46 anos ou mais
67
31
2
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
62
37
1
Mais de 3 até 5 SM
67
32
1
Mais de 5 SM
68
31
1
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
65
34
1
Mais de 3 até 5 SM
65
34
1
Mais de 5 SM
71
29
0
REGIÃO
Norte
69
31
0
Centro-Oeste
64
34
1
Nordeste
62
37
0
Sudeste
73
27
0
Sul
60
37
3
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
68
31
1
Pública Estadual
62
37
1
Total - Públicas
65
34
1
Particular
75
25
0
DISCIPLINA
Língua Portuguesa
71
28
1
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental)
71
28
1
Matemática
59
40
1
SÉRIE
4ª série/5º ano do Ensino Fundamental
70
29
1
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental
67
33
0
2º ano do Ensino Médio
63
36
1
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.