PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B7B – ESCOLAS RURAIS, POR DESLOCAMENTO DOS ALUNOS PARA TELECENTROS OU OUTROS LOCAIS PARA QUE OS PROFESSORES POSSAM UTILIZAR INTERNET NAS AULAS
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
7
93
-
-
-
REGIÃO
Norte
7
93
-
-
-
Centro-Oeste
10
90
-
-
-
Nordeste
6
94
-
-
-
Sudeste
10
90
-
-
-
Sul
11
89
-
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
7
93
-
-
-
Pública Estadual
4
96
-
-
-
Total - Públicas
7
93
-
-
-
Particular
25
75
-
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.