PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B6E1 – ESCOLAS RURAIS, POR PROFESSORES QUE LEVAM O PRÓPRIO TABLET OU COMPUTADOR PORTÁTIL PARA DESENVOLVER ATIVIDADES PEDAGÓGICAS COM OS ALUNOS
Total de escolas localizadas em áreas rurais com acesso à Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
78
22
0
0
-
REGIÃO
Norte
80
20
0
0
-
Centro-Oeste
81
19
0
0
-
Nordeste
78
22
0
0
-
Sudeste
73
27
0
0
-
Sul
79
19
2
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
76
24
0
0
-
Pública Estadual
90
10
0
0
-
Total - Públicas
78
22
0
0
-
Particular
79
21
0
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.