PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B6A – ESCOLAS RURAIS, POR ESPAÇOS DE USO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO PRESENTES NA ESCOLA
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Laboratório de informática
Biblioteca ou sala de estudos para os alunos
Sala de aula
Sala dos professores ou sala de reunião
Sala da coordenação pedagógica ou da direção
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
18
81
0
1
29
71
-
0
98
2
-
-
43
57
-
0
45
55
0
-
REGIÃO
Norte
4
96
0
0
10
90
-
0
97
3
-
-
24
76
-
0
14
86
0
-
Centro-Oeste
29
71
0
0
42
58
-
0
99
1
-
-
61
39
-
0
47
53
0
-
Nordeste
19
80
0
2
30
70
-
0
99
1
-
-
47
53
-
0
56
44
0
-
Sudeste
26
74
0
0
41
59
-
0
99
1
-
-
44
56
-
0
47
53
0
-
Sul
37
63
0
0
56
44
-
0
98
2
-
-
65
35
-
0
59
41
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
11
88
0
1
27
72
-
0
98
2
-
-
37
63
-
0
41
59
0
-
Pública Estadual
65
35
0
0
40
60
-
0
100
0
-
-
83
17
-
0
70
30
0
-
Total - Públicas
18
81
0
1
29
71
-
0
98
2
-
-
43
57
-
0
45
55
0
-
Particular
11
89
0
0
20
80
-
0
100
0
-
-
41
59
-
0
47
53
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.