PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2D1 – ESCOLAS RURAIS, POR MOTIVOS PARA NÃO UTILIZAR INTERNET
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
A escola não necessita de Internet
Alto custo de conexão à Internet
Falta de infraestrutura de acesso à Internet na região
O custo-benefício do uso da Internet não compensa
Os funcionários da escolas possuem pouca habilidade no uso da Internet
Falta de interesse da escola em usar a Internet
Preocupação com segurança e privacidade
Ausência de energia elétrica na escola
O fornecimento de energia elétrica na escola é intermitente
Falta de infraestrutura de acesso à Internet na escola
Outros
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
7
44
0
0
49
26
25
0
0
49
40
10
-
-
49
13
37
0
-
49
5
46
0
0
49
2
49
0
-
49
10
41
0
0
49
12
39
-
0
49
9
41
1
0
49
39
12
0
0
49
3
48
-
-
49
REGIÃO
Norte
22
54
0
0
24
60
15
1
0
24
59
17
-
-
24
36
39
0
-
24
13
63
0
0
24
1
75
0
-
24
25
52
0
0
24
34
42
-
0
24
17
57
2
0
24
51
25
0
0
24
6
70
-
-
24
Centro-Oeste
2
19
1
0
78
11
10
2
0
78
20
3
-
-
78
2
19
1
-
78
3
19
1
0
78
0
22
0
-
78
2
19
1
0
78
4
18
-
0
78
2
20
0
0
78
17
5
0
0
78
3
20
-
-
78
Nordeste
2
47
0
0
51
17
32
0
0
51
40
9
-
-
51
7
42
0
-
51
2
46
0
0
51
2
46
0
-
51
6
43
0
0
51
6
42
-
0
51
9
39
0
0
51
40
9
0
0
51
0
48
-
-
51
Sudeste
3
38
0
0
59
16
24
0
1
59
29
12
-
-
59
5
34
2
-
59
2
39
0
0
59
1
40
0
-
59
6
35
0
0
59
2
39
-
0
59
2
39
0
0
59
31
10
0
1
59
8
33
-
-
59
Sul
2
12
0
0
86
2
12
0
0
86
13
1
-
-
86
4
9
0
-
86
1
12
0
0
86
0
14
0
-
86
3
10
0
0
86
1
13
-
0
86
1
12
0
0
86
12
2
0
0
86
1
12
-
-
86
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
8
42
0
0
50
27
22
0
0
50
38
12
-
-
50
14
35
0
-
50
4
45
0
0
50
1
49
0
-
50
10
40
0
0
50
13
36
-
0
50
9
40
1
0
50
36
13
0
0
50
3
47
-
-
50
Pública Estadual
4
56
0
0
40
9
50
1
0
40
55
5
-
-
40
1
59
1
-
40
1
58
0
0
40
0
60
0
-
40
7
53
0
0
40
8
52
-
0
40
4
55
0
0
40
55
5
0
0
40
4
56
-
-
40
Total - Públicas
7
44
0
0
49
25
25
0
0
49
40
11
-
-
49
12
38
0
-
49
4
47
0
0
49
0
50
0
-
49
9
42
0
0
49
12
38
-
0
49
8
42
1
0
49
38
12
0
0
49
3
48
-
-
49
Particular
1
55
0
0
44
56
0
0
0
44
55
2
-
-
44
54
2
0
-
44
53
3
0
0
44
53
3
0
-
44
53
3
0
0
44
0
56
-
0
44
53
3
0
0
44
53
3
0
0
44
0
56
-
-
44
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.