PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2C – ESCOLAS RURAIS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR OU COMPUTADOR EM FUNCIONAMENTO, POR DISPOSITIVOS UTILIZADOS
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Computador pessoal do responsável pelo escola ou de outros funcionários da escola
Celular
Televisão
Lousa digital
Projetor acoplado a computador
Computador da escola, que não está funcionando no momento
Outro
Não se aplica
TOTAL
5
4
0
0
1
0
1
91
REGIÃO
Norte
2
1
0
0
0
0
0
97
Centro-Oeste
1
2
0
0
0
1
0
97
Nordeste
8
5
0
0
1
0
1
86
Sudeste
2
5
1
0
0
0
1
92
Sul
2
1
1
0
0
0
0
98
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
6
4
0
0
1
0
1
90
Pública Estadual
1
1
0
0
0
0
0
99
Total - Públicas
5
4
0
0
1
0
1
91
Particular
0
0
0
0
0
0
0
100
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.