B2A2 – ESCOLAS RURAIS COM ACESSO À INTERNET - ESCOLAS QUE POSSUEM COMPUTADOR COM ACESSO À INTERNET E ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR, MAS ACESSAM A REDE POR MEIO DE OUTROS DISPOSITIVOS
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2A2 – ESCOLAS RURAIS COM ACESSO À INTERNET - ESCOLAS QUE POSSUEM COMPUTADOR COM ACESSO À INTERNET E ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR, MAS ACESSAM A REDE POR MEIO DE OUTROS DISPOSITIVOS
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Sim
Não possui acesso à Internet, não possui computador com acesso à Internet
TOTAL
49
51
REGIÃO
Norte
24
76
Centro-Oeste
77
23
Nordeste
51
49
Sudeste
59
41
Sul
85
15
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
50
50
Pública Estadual
40
60
Total - Públicas
49
51
Particular
44
56
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.