PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2A – ESCOLAS RURAIS COM ACESSO À INTERNET
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Possui computador com acesso à Internet
Não possui computador
Não possui computador em funcionamento
Não possui computador com acesso à Internet
Não sabe ou não respondeu se possui computador
Não possui computador, não possui computador em funcionamento ou não possui computador com acesso à Internet
TOTAL
40
45
-
0
-
15
REGIÃO
Norte
21
70
-
0
-
9
Centro-Oeste
74
20
-
0
-
6
Nordeste
38
43
-
0
-
19
Sudeste
51
35
-
0
-
14
Sul
83
12
-
0
-
5
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
40
50
-
0
-
10
Pública Estadual
39
12
-
0
-
49
Total - Públicas
40
45
-
0
-
15
Particular
44
53
-
0
-
3
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.