PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B1E – ESCOLAS RURAIS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES DE MESA EM FUNCIONAMENTO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
De 1 a 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
De 41 ou mais
Nenhum
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
3
4
0
0
0
0
9
0
0
83
REGIÃO
Norte
1
0
0
0
0
0
3
0
0
96
Centro-Oeste
10
14
1
0
0
0
3
0
0
71
Nordeste
1
2
0
0
0
0
15
0
0
81
Sudeste
9
9
1
0
1
1
1
2
0
76
Sul
13
21
1
0
0
0
2
0
0
63
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
3
3
0
0
0
0
4
0
0
89
Pública Estadual
5
11
2
0
0
1
46
1
0
35
Total - Públicas
3
4
0
0
0
0
9
0
0
82
Particular
4
1
0
0
4
0
2
0
0
89
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.