PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B1C – ESCOLAS RURAIS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES COM ACESSO À INTERNET
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
De 21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
De 21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
De 21 ou mais
Não se aplica
TOTAL
11
24
5
1
60
4
22
0
0
74
0
2
0
0
97
REGIÃO
Norte
4
13
1
0
83
3
12
0
0
85
1
0
0
0
99
Centro-Oeste
5
47
19
1
28
4
43
4
0
49
2
2
1
0
95
Nordeste
15
23
1
0
61
3
20
0
0
77
0
3
0
0
97
Sudeste
10
32
9
3
45
8
27
1
0
64
1
1
2
1
97
Sul
6
45
31
2
16
4
55
3
0
38
1
9
1
2
87
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
11
26
3
0
60
3
21
0
0
75
0
1
0
0
98
Pública Estadual
9
13
14
3
61
1
31
1
0
67
1
3
0
0
96
Total - Públicas
11
24
5
1
60
3
22
0
0
74
0
2
0
0
97
Particular
3
9
3
4
81
26
14
2
0
58
0
27
0
0
73
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.