PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B1B – ESCOLAS RURAIS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES EM FUNCIONAMENTO
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
De 41 ou mais
Não se aplica
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
De 21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
De 21 ou mais
Não se aplica
TOTAL
10
32
6
1
0
0
0
51
4
26
1
0
70
0
2
1
0
96
REGIÃO
Norte
4
16
1
0
0
0
0
79
0
15
0
0
85
0
1
0
0
99
Centro-Oeste
1
47
21
2
1
0
0
28
1
47
4
0
47
1
3
1
0
94
Nordeste
15
35
3
0
0
0
0
46
7
23
0
0
70
0
1
2
0
97
Sudeste
3
38
11
2
1
1
1
42
0
35
1
0
64
1
1
2
1
96
Sul
1
50
30
2
2
0
0
15
0
57
4
0
38
3
10
1
2
84
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
5
35
5
0
0
0
0
55
5
25
0
0
70
0
1
1
0
97
Pública Estadual
46
19
14
2
2
0
1
15
0
31
1
0
67
3
3
0
0
94
Total - Públicas
10
33
6
1
0
0
0
50
4
25
1
0
70
0
1
1
0
97
Particular
0
12
3
0
0
4
0
81
0
40
2
0
58
0
27
0
0
73
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.