PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D5 - ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES EM FUNCIONAMENTO Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não possui esse tipo de computador
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui esse tipo de computador
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui esse tipo de computador
TOTAL
34
27
8
14
7
7
3
71
7
9
13
20
6
8
66
REGIÃO
Norte
43
29
11
8
3
2
3
61
7
8
24
12
5
4
79
Centro-Oeste
24
34
8
17
6
8
3
82
5
3
11
14
9
7
70
Nordeste
57
21
6
5
1
3
8
71
5
5
19
14
5
5
76
Sudeste
25
28
10
16
9
11
1
70
7
16
7
25
7
12
56
Sul
10
31
8
30
15
5
1
73
12
4
10
25
7
9
59
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
40
29
8
14
5
1
3
65
7
11
18
18
4
9
68
Pública Estadual
17
34
14
22
10
3
1
80
5
4
10
28
8
6
58
Total ̶ Públicas
30
31
11
18
7
2
2
71
6
8
14
23
6
8
64
Particular
44
15
2
5
6
19
8
70
9
12
9
12
8
10
70
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.