PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D32E - ESCOLAS URBANAS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR OU COMPUTADOR EM FUNCIONAMENTO, POR EQUIPAMENTOS UTILIZADOS PARA ACESSO À INTERNET Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador pessoal do responsável pela escola ou de outros funcionários da escola
Telefone celular
Televisão
Lousa digital
Projetor acoplado a computador
Computador da escola, que não está funcionando no momento
Outro
Escolas que possuem Internet
TOTAL
0
0
-
-
0
0
-
100
REGIÃO
Norte
1
0
-
-
0
0
-
99
Centro-Oeste
0
0
-
-
0
0
-
100
Nordeste
0
0
-
-
0
0
-
100
Sudeste
0
0
-
-
0
0
-
100
Sul
0
0
-
-
0
0
-
100
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
0
0
-
-
0
0
-
100
Pública Estadual
0
0
-
-
0
0
-
100
Total ̶ Públicas
0
0
-
-
0
0
-
100
Particular
0
0
-
-
0
0
-
100
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.