PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D31 - ESCOLAS URBANAS, POR UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui laboratório de informática
TOTAL
48
16
-
0
37
REGIÃO
Norte
37
24
-
0
39
Centro-Oeste
44
14
-
0
42
Nordeste
28
19
-
0
53
Sudeste
59
12
-
0
29
Sul
68
12
-
0
19
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
42
18
-
0
40
Pública Estadual
61
24
-
0
14
Total ̶ Públicas
50
21
-
0
29
Particular
42
1
-
0
57
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.