PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D30D - ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES DE MESA EM FUNCIONAMENTO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
De 1 a 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Nenhum
Não sabe
Não respondeu
Não possui laboratório de informática
TOTAL
11
22
11
7
2
2
5
0
0
39
REGIÃO
Norte
16
19
7
2
1
0
16
0
0
40
Centro-Oeste
6
21
10
10
1
3
6
0
0
42
Nordeste
9
17
4
3
1
1
9
0
1
55
Sudeste
12
27
12
8
3
4
1
0
1
32
Sul
12
22
25
14
2
2
2
0
0
20
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
10
23
11
5
0
0
9
0
0
42
Pública Estadual
16
33
18
7
1
1
5
1
1
17
Total ̶ Públicas
12
27
14
6
1
1
7
0
0
31
Particular
8
10
2
9
4
7
1
0
1
58
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.