PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D30C - ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES DE MESA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
De 1 a 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Nenhum
Não sabe
Não respondeu
Não possui laboratório de informática
TOTAL
3
24
17
11
3
3
2
0
-
37
REGIÃO
Norte
3
30
15
9
3
1
1
0
-
39
Centro-Oeste
3
21
13
14
3
3
1
0
-
42
Nordeste
2
25
12
4
1
1
2
0
-
53
Sudeste
5
27
16
13
3
5
2
1
-
29
Sul
4
15
33
19
5
4
1
0
-
19
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
3
26
20
8
1
0
2
0
-
40
Pública Estadual
1
34
25
16
4
2
2
1
-
14
Total ̶ Públicas
2
30
22
12
2
1
2
1
-
29
Particular
5
11
4
9
4
8
1
0
-
57
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.