PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D3 - ESCOLAS URBANAS QUE POSSUEM COMPUTADOR, POR TIPO DE COMPUTADOR Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
97
3
-
-
87
13
-
-
34
66
-
-
REGIÃO
Norte
97
3
-
-
76
24
-
-
21
79
-
-
Centro-Oeste
97
3
-
-
89
11
-
-
30
70
-
-
Nordeste
92
8
-
-
81
19
-
-
24
76
-
-
Sudeste
99
1
-
-
93
7
-
-
44
56
-
-
Sul
99
1
-
-
90
10
-
-
41
59
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
97
3
-
-
82
18
-
-
32
68
-
-
Pública Estadual
99
1
-
-
90
10
-
-
42
58
-
-
Total ̶ Públicas
98
2
-
-
86
14
-
-
36
64
-
-
Particular
92
8
-
-
91
9
-
-
30
70
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.