PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D2C - ESCOLAS URBANAS QUE UTILIZAM COMPUTADOR PARA REALIZAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador
TOTAL
98
1
-
-
1
REGIÃO
Norte
96
1
-
-
3
Centro-Oeste
98
2
-
-
0
Nordeste
95
4
-
-
1
Sudeste
100
0
-
-
0
Sul
100
0
-
-
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
98
2
-
-
0
Pública Estadual
100
0
-
-
0
Total ̶ Públicas
99
1
-
-
0
Particular
96
3
-
-
1
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.