PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D26A - ESCOLAS URBANAS, POR RESTRIÇÕES PARA O USO DA CONEXÃO SEM FIO Total de escolas localizadas em áreas urbanas com acesso à Internet
Percentual (%)
De uso livre para todos, inclusive para os alunos
De uso restrito ou com senha e os alunos não podem acessá-la
De uso restrito ou com senha, mas os alunos podem acessá-la
Não sabe
Não respondeu
Não possui WiFi
TOTAL
6
66
20
-
-
8
REGIÃO
Norte
12
56
24
-
-
8
Centro-Oeste
10
62
22
-
-
6
Nordeste
5
56
27
-
-
11
Sudeste
3
77
13
-
-
8
Sul
8
65
24
-
-
3
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
1
70
18
-
-
11
Pública Estadual
8
63
20
-
-
8
Total ̶ Públicas
4
67
19
-
-
10
Particular
8
64
24
-
-
3
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.