PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D1 - ESCOLAS URBANAS, POR PRESENÇA DE PROFISSIONAIS Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Professor(a) de informática
Monitor(a) ou técnico(a) no laboratório de informática
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
19
81
0
-
22
78
-
-
REGIÃO
Norte
20
80
0
-
25
75
-
-
Centro-Oeste
17
83
0
-
28
72
-
-
Nordeste
10
90
0
-
19
81
-
-
Sudeste
21
79
0
-
23
77
-
-
Sul
34
66
0
-
20
80
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
19
81
0
-
24
76
-
-
Pública Estadual
8
92
0
-
9
91
-
-
Total ̶ Públicas
14
86
0
-
17
83
-
-
Particular
31
69
0
-
33
67
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.