PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C4A - ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE PROFESSORES QUE RECEBERAM FORMAÇÃO PARA USO DE COMPUTADOR E INTERNET EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Até 20
De 21 a 40
41 ou mais
Nenhum
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
23
9
4
58
6
0
REGIÃO
Norte
25
5
5
65
0
0
Centro-Oeste
11
11
4
64
9
0
Nordeste
21
11
3
58
8
0
Sudeste
23
7
4
61
4
0
Sul
30
12
7
44
7
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
18
8
2
68
3
0
Pública Estadual
22
6
4
63
5
0
Total ̶ Públicas
20
7
3
66
4
0
Particular
31
15
7
38
9
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.