PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B4B - ESCOLAS RURAIS, POR ORIGEM DO CELULAR UTILIZADO NAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
De propriedade da escola
Pessoais, mas cujos créditos ou planos foram custeados pela escola
Pessoais, não custeados pela escola
Não se aplica
TOTAL
3
5
42
52
REGIÃO
Norte
7
6
27
64
Centro-Oeste
4
6
48
46
Nordeste
0
4
48
48
Sudeste
6
5
39
54
Sul
6
2
49
46
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
3
4
41
54
Pública Estadual
5
7
60
33
Total - Públicas
3
5
42
52
Particular
8
5
22
73
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.