PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2C - ESCOLAS RURAIS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR OU COMPUTADOR EM FUNCIONAMENTO, POR EQUIPAMENTOS UTILIZADOS PARA ACESSO À INTERNET Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Computador pessoal do responsável pela escola ou de outros funcionários da escola
Celular
Televisão
Lousa digital
Projetor acoplado a computador
Computador da escola, que não está funcionando no momento
Outro
TOTAL
1
3
0
-
0
0
0
REGIÃO
Norte
1
1
0
-
0
0
0
Centro-Oeste
2
3
0
-
0
0
0
Nordeste
0
5
0
-
0
0
0
Sudeste
1
1
0
-
0
0
0
Sul
1
1
0
-
0
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
1
4
0
-
0
0
0
Pública Estadual
1
0
0
-
0
0
0
Total - Públicas
1
3
0
-
0
0
0
Particular
1
1
1
-
0
1
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.