PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2B - ESCOLAS RURAIS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR OU COMPUTADOR EM FUNCIONAMENTO, MAS POSSUEM ACESSO À INTERNET Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
4
44
-
-
52
REGIÃO
Norte
2
66
-
-
33
Centro-Oeste
4
15
-
-
81
Nordeste
5
44
-
-
51
Sudeste
1
31
-
-
68
Sul
1
12
-
-
87
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
4
48
-
-
48
Pública Estadual
1
14
-
-
86
Total - Públicas
4
45
-
-
51
Particular
1
5
-
-
94
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.