PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B1C - ESCOLAS RURAIS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES COM ACESSO À INTERNET Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
De 21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
De 21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
De 21 ou mais
Não se aplica
TOTAL
13
26
4
1
57
13
20
0
0
66
1
3
0
0
96
REGIÃO
Norte
9
15
0
0
76
10
14
0
0
76
1
0
0
0
99
Centro-Oeste
6
48
19
2
24
8
41
2
0
48
2
3
3
0
91
Nordeste
15
24
0
0
61
18
16
0
0
66
0
4
0
0
96
Sudeste
12
36
15
2
35
6
32
1
0
61
2
2
1
1
94
Sul
5
49
26
3
17
6
46
2
0
46
3
7
1
1
89
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
13
23
3
0
61
13
17
0
0
70
1
1
0
0
98
Pública Estadual
6
42
20
3
30
3
55
1
0
41
4
7
1
0
88
Total - Públicas
13
25
4
1
58
12
20
0
0
67
1
2
0
0
97
Particular
4
83
2
2
10
70
13
0
0
17
0
69
1
0
31
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.