G13 - PROFESSORES, POR VERIFICAÇÃO DAS PERMISSÕES DE USO DE RECURSOS OBTIDOS NA INTERNET Total de professores usuários de Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não utilizou recursos obtidos da Internet
TOTAL
62
34
1
0
4
SEXO
Feminino
65
31
1
0
3
Masculino
51
43
0
0
5
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
55
43
0
0
2
De 31 a 45 anos
64
34
0
0
2
De 46 anos ou mais
62
30
1
0
7
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
59
39
2
0
1
Mais de 3 até 5 SM
67
31
0
0
3
Mais de 5 SM
60
35
0
0
5
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
64
32
1
0
2
Mais de 3 até 5 SM
63
32
0
0
4
Mais de 5 SM
53
42
0
0
5
REGIÃO
Norte
64
32
0
0
4
Centro-Oeste
67
30
1
0
2
Nordeste
66
30
1
0
2
Sudeste
59
37
0
0
5
Sul
62
35
0
0
3
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
61
35
0
0
3
Pública Estadual
62
33
0
0
5
Total - Públicas
62
34
0
0
4
Particular
63
34
2
0
1
SÉRIE
4ª série/5º ano do Ensino Fundamental
68
29
1
0
2
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental
57
39
0
0
3
2º ano do Ensino Médio
59
35
0
0
6
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2016
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.