B4C - PROPORÇÃO DE PROFESSORES, POR FORMA DE AQUISIÇÃO DO COMPUTADOR EXISTENTE NO DOMICÍLIO - TABLET Percentual sobre o total de professores que possuem tablet no domicilio1
Percentual (%)
Tablet
Recursos pessoais próprios
Recursos de algum membro da família
Recursos subsidiados por programas do governo
Outros
TOTAL
63
3
30
3
SEXO
Feminino
64
4
29
3
Masculino
61
2
35
2
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
67
4
28
1
De 31 a 45 anos
66
4
28
3
De 46 anos ou mais
57
3
37
3
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
57
7
22
13
Mais de 3 até 5 SM
60
5
31
4
Mais de 5 SM
67
2
30
1
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
66
7
20
7
Mais de 3 até 5 SM
62
3
33
1
Mais de 5 SM
61
1
38
1
REGIÃO
Norte
68
6
25
1
Centro-Oeste
71
6
22
1
Nordeste
46
6
44
3
Sudeste
70
2
25
3
Sul
56
3
40
1
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
82
4
11
3
Pública Estadual
53
3
42
2
Total - Públicas
61
3
34
2
Particular
77
6
12
5
SÉRIE
4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental
74
9
10
8
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental
70
2
26
2
2º ano do Ensino Médio
50
2
46
2
1Base: 811 professores que possuem tablet no domicílio. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.