Ir para o conteúdo

TIC Domicílios - 2009

Indivíduos



H2 - proporção de indivíduos que já compraram produtos e serviços pela internet




Veja os resultados da Área Urbana
H2 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE JÁ COMPRARAM
PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET

Percentual sobre o total de pessoas que já acessaram a Internet 1
Percentual (%) Sim Não
TOTAL BRASIL 19 81
ÁREA URBANA 20 80
RURAL 9 91
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 23 77
NORDESTE 12 88
SUL 20 80
NORTE 19 81
CENTRO-OESTE 19 81
SEXO Masculino 22 78
Feminino 17 83
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/Educação infantil 4 96
Fundamental 7 93
Médio 18 82
Superior 41 59
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 4 96
De 16 a 24 anos 18 82
De 25 a 34 anos 26 74
De 35 a 44 anos 29 71
De 45 a 59 anos 26 74
De 60 anos ou mais 22 78
RENDA FAMILIAR Até R$465 7 93
R$466-R$930 7 93
R$931-R$1395 16 84
R$1396-R$2325 24 76
R$2326-R$4650 39 61
R$4651 ou mais 53 47
CLASSE SOCIAL 3 A 59 41
B 33 67
C 13 87
DE 5 95
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 25 75
Desempregado 15 85
Não integra a população ativa 2 8 92
  • 1 Base: 9.047 entrevistados que já acessaram a Internet.
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2009