A11A - EQUIPAMENTOS CULTURAIS, POR FORMAS DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS
Total de equipamentos culturais
Percentual (%)
Projetos aprovados em leis ou mecanismos de incentivo fiscal
Editais governamentais de fomento
Campanhas de financiamento coletivo/ sites de crowdfunding
Captação via website da instituição
Captação via plataformas ou redes sociais em que a instituição está presente
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TIPO DE EQUIPAMENTO CULTURAL
Arquivo
7
92
1
0
15
84
1
0
0
99
1
0
2
57
1
0
40
1
61
1
0
37
Bem tombado
9
82
9
0
9
84
7
0
3
88
9
0
1
35
2
0
62
4
55
3
0
37
Biblioteca
3
92
5
0
5
90
5
0
0
96
3
0
0
3
0
0
97
2
34
1
0
63
Cinema
13
72
15
0
13
73
15
0
1
84
15
0
4
59
12
0
25
13
65
12
0
10
Museu
12
86
2
0
19
78
2
0
3
95
2
0
1
35
0
0
63
3
60
1
0
37
Ponto de Cultura
29
70
1
0
54
43
3
0
10
89
1
0
10
45
0
0
45
17
72
1
0
11
Teatro
15
82
3
1
23
73
4
0
2
95
3
0
2
23
0
0
74
4
48
1
0
47
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos equipamentos culturais brasileiros - TIC Cultura 2022.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.