Dados da pesquisa TIC Domicílios 2023, do Cetic.br, mostram que 84% da população brasileira tem acesso à Internet. Isso corresponde a 156 milhões de pessoas, entre elas, as PcDs. No entanto, a acessibilidade digital no Brasil ainda está longe do ideal.
Ver mais
As crianças brasileiras vêm acessando a Internet cada vez mais cedo no Brasil. Levantamento da TIC Kids Online Brasil, divulgado em 2023, revela que 24% dos entrevistados afirmaram ter começado a se conectar à rede na primeira infância, ou seja, até os seis anos de vida, percentual 13% maior do que a pesquisa realizada em 2015, quando a proporção era de 11%.
Ver mais
Os casos de "golpes"/fraudes bancárias analisados pelo Poder Judiciário o devem ser por uma perspectiva ampla, e não focada na simplista e limitada perspectiva geral acerca da vulnerabilidade informacional do consumidor, de modo a não desequilibrar a relação em desfavor das instituições financeiras.A trapaça, a fraude, a má-fé, o engodo, não existem de hoje, nem de ontem. Se formos a fundo na história da h...
Ver mais
(...) E quando se fala em diversão, as redes já são realidade de muitas crianças. Atualmente, muitas delas se divertem através de um aparelho móvel, uma pesquisa da TIC Kids Online Brasil divulgou hábitos de jovens na Internet, e de acordo com o levantamento publicado pelo
CGI.br (
Comitê Gestor da Internet no Brasil), 8 a cada 10 crianças e adolescentes usam a Internet.
Ver mais
Provedores de Internet, administradores de redes e analistas de segurança podem participar da Semana de Capacitação
On-line do Ceptro.br|NIC.br. As atividades vão até sexta-feira (1º/10).
Ver mais
(...) "Nem se compara a qualidade do aprendizado quando você tem um computador para fazer pesquisas enquanto assiste à aula", diz Fábio Storino, coordenador da TIC Domicílios.
Ver mais
Levantamento do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), ligado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), mostra crescimento expressivo - de 18 pontos percentuais - na demanda por serviços públicos digitais durante a pandemia do coronavírus.
Ver mais
(...) O mundo digital é outro que fica parcialmente fora do PIB. Grandes plataformas de compartilhamento de serviços, como Uber e Airbnb, e de vendas, como Amazon, têm grandes bases de dados inacessíveis, diz Alexandre Barbosa, gerente do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) que vem acompanhando na OCDE, Nações Unidas e Unctad (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento) os debates sobre como calcular isso. No momento, a discussão está na definição de conceitos. Ou seja, ainda longe da medição.
Ver mais
(...) Divulgado durante o CONIP - Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública, em São Paulo, o segundo fascículo da Cartilha de Acessibilidade na Web foi desenvolvido com o apoio do Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) do NIC.br e detalha como as empresas se beneficiam ao eliminar as barreiras de acesso aos sítios Web e o impacto direto para a inclusão, igualdade e autonomia de todos os cidadãos. A publicação está disponível para download em: http://www.w3c.br/Materiais/PublicacoesW3C.
Ver mais