H14W - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS OU REALIZARAM SERVIÇOS PELA INTERNET, POR SITUAÇÕES VIVENCIADAS
Total de usuários de Internet com 16 anos ou mais que compraram produtos ou serviços pela Internet ou que realizaram serviços pela Internet nos últimos 3 meses
Percentual (%)
Teve problema no pagamento de produtos ou serviços pela Internet
Teve problema na entrega de algum produto ou serviço que comprou ou contratou pela Internet
Teve problema com a qualidade do produto ou serviço que comprou ou contratou pela Internet
Fez avaliações na Internet após comprar ou contratar algum produto ou serviço pela Internet
Fez reclamações na Internet após comprar ou contratar algum produto ou serviço pela Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
18
80
3
-
24
75
2
-
17
81
2
-
49
48
3
-
25
73
3
-
REGIÃO
Sudeste
17
80
3
-
26
71
3
-
19
78
4
-
53
43
3
-
26
70
4
-
Nordeste
22
76
2
-
26
73
1
-
16
83
1
-
47
49
5
-
26
73
2
-
Sul
16
82
2
-
15
84
1
-
14
84
2
-
49
49
2
-
20
77
3
-
Norte
23
76
2
-
20
80
1
-
20
77
2
-
38
62
0
-
30
69
1
-
Centro-oeste
9
85
5
-
26
74
1
-
10
89
2
-
41
57
2
-
19
79
2
-
SEXO
Masculino
21
76
3
-
28
69
3
-
20
77
3
-
49
48
3
-
28
68
3
-
Feminino
14
84
2
-
19
80
1
-
14
85
2
-
49
48
3
-
21
77
2
-
GRAU DE INSTRUÇÃO
Até Fundamental
21
76
3
-
26
73
2
-
18
80
2
-
40
56
4
-
24
73
3
-
Médio
16
81
3
-
22
76
2
-
16
81
3
-
54
44
2
-
26
70
4
-
Superior
15
83
2
-
25
75
0
-
16
83
1
-
55
42
3
-
22
77
1
-
FAIXA ETÁRIA
De 16 a 24 anos
20
75
5
-
26
72
2
-
18
79
3
-
40
55
5
-
21
75
4
-
De 25 a 34 anos
20
76
3
-
27
70
3
-
17
79
4
-
55
43
3
-
26
70
4
-
De 35 a 44 anos
14
85
1
-
20
79
1
-
15
83
1
-
50
47
3
-
26
72
1
-
De 45 a 59 anos
16
83
0
-
19
80
1
-
17
83
1
-
55
43
2
-
27
72
1
-
De 60 anos ou mais
9
90
1
-
27
73
0
-
16
84
0
-
45
55
0
-
19
80
1
-
CLASSE SOCIAL
AB
17
80
3
-
26
73
1
-
19
79
2
-
60
39
1
-
29
69
2
-
C
15
82
2
-
22
77
1
-
15
83
2
-
47
49
4
-
23
74
3
-
DE
25
70
5
-
26
70
4
-
17
78
5
-
34
62
3
-
21
74
5
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus - Painel TIC COVID-19 - Edição 1.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.