XP010 - EMPRESAS, POR TIPO DE USO DE DADOS PESSOAIS DE CLIENTES E USUÁRIOS
Total de empresas que mantém dados pessoais de clientes e usuários
Percentual (%)
Campanhas de publicidade e marketing
Para entrar em contato diretamente com os clientes
Para realizar análise de comportamento dos clientes, como a criação de perfis
Para realizar estudos para desenvolvimento de novos produtos ou serviços
Para checagem de crédito dos clientes
TOTAL
17
71
21
24
45
PORTE
De 10 a 49 pessoas ocupadas
17
72
20
24
44
De 50 a 249 pessoas ocupadas
16
67
21
22
50
De 250 pessoas ocupadas ou mais
25
63
30
32
47
REGIÃO
Norte
20
78
25
25
48
Nordeste
27
81
32
30
48
Sudeste
13
71
17
20
46
Sul
13
62
18
24
42
Centro-Oeste
24
69
21
35
40
MERCADOS DE ATUAÇÃO
Indústria de transformação
17
66
19
27
55
Construção
12
72
19
21
36
Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas
17
76
23
22
56
Transporte, armazenagem e correio
7
65
22
24
40
Alojamento e alimentação
22
67
16
19
12
Informação e comunicação
26
77
22
39
31
Atividades imobiliárias, atividades profissionais, científicas e técnicas, atividades administrativas e serviços complementares
17
66
18
26
31
Artes, cultura, esporte e recreação, outras atividades de serviços
27
87
20
39
34
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas empresas brasileiras – TIC Empresas 2021.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.