B9 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM ACESSO À INTERNET, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA ACESSAR A REDE NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas que não possuem acesso à Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
60
40
0
0
REGIÃO
Norte
57
43
0
0
Nordeste
63
37
1
0
Sul
72
25
0
3
Sudeste
55
44
0
1
Centro-Oeste
67
33
0
0
ÁREA
Urbana
76
24
0
0
Rural
59
41
0
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
46
54
0
0
Interior
60
39
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
60
39
0
0
Estadual
54
46
0
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
59
40
0
0
Particular
79
21
0
0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
59
40
0
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
78
22
0
0
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
84
16
0
0
PORTE
Até 50 matrículas
59
40
1
0
De 51 a 150 matrículas
55
45
0
0
De 151 a 300 matrículas
78
22
0
0
De 301 a 500 matrículas
65
35
0
0
De 501 a 1.000 matrículas
76
24
0
0
Mais de 1.000 matrículas
-
-
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.